analytics

16 de dezembro de 2007

A vida é um “Pay-per-View”

A vida não é um ensaio. O agora é real. Não há teste. Prova. Experiência. Estar vivo não é simplesmente estar respirando. É estar interagindo, influenciando, sendo influenciado. É passar pelo processo da evolução. De renascer a cada momento. Não se pode esperar que algo vá acontecer ou que algo nos fará mudar. Mudança é uma porta que se abre por dentro. Reagir depende de nós.
Você pode atuar num palco sem platéia. Você pode atuar num teatro escuro. Você pode atuar sozinha e ao final, sabe que não existirão aplausos. A vida permite. As escolhas são suas.
Mas você pode ser a protagonista da sua vida. Você é a sua platéia. Que instiga. Você é a luz que brilha no palco. E com certeza não estará sozinha. E com certeza existirão aplausos. Pois na verdade, a sua platéia é grande. Os que torcem por você são inúmeros. Os aplausos são ensurdecedores. É preciso apenas abrir os olhos e enxergar. É preciso apenas ouvir e sentir.
Cada experiência é única. Particular. Só quem viveu sabe o que significou. Só quem morreu sabe a dor que é renascer. Mas também só quem renasce conhece a beleza de sentir o calor do sol aquecer nosso rosto. Só quem renasce descobre a simplicidade que existe no cair da chuva. Só quem renasce sabe a delicadeza de ouvir um blues. Só quem renasce sabe o prazer daquela gargalhada.
A vida é um reallity show no Pay-per-view. Sem edição. A hora é agora. Quando se está vivo. E você pode ser quem você quiser. Mas tem que pagar para ver. E a vida não passa troco.

Um comentário:

Paula Barros disse...

Minha nossa que texto bem escrito.
Ficaria aqui horas lendo e relendo. Já reli umas três vezes, cada vez é como se estivesse mergulhando mais profundo.
Acho que me identifiquei. Algumas palavras ou idéias acho que já escrevi. (Suspiro!)
estarei linkando ao meu blog.
convido a passear por lá e se não conhece sugiro entrar no blog mude. Tem algo a ver com o que voce escreveu.
Parabéns. Voltarei.

http://pensamentosefotos.blogspot.com