analytics

8 de fevereiro de 2008

Amor Lunático

Sabe o que acontece?
É que os sentimentos são distorcidos como a realidade que os cerca. Será que o que sentimos é real? Será que aquele amor, é amor mesmo? Ou aquela saudade é tão somente a vontade de ter a pessoa perto? Será que não é pura carência? Ou medo da solidão? Tão simples que seria amar. Amar é incondicional (e ponto). Não precisa de mais explicações. Nem explicações demais. Pode ser ela do jeito que for. Amar é incondicional. Talvez dissessem os juristas: amar é incondicional à coisa. Talvez seja melhor aquele que cantava: o amor é ferida que dói e não se sente. Ou entao o poeta que sabiamente comentou: que seja infinito enquanto dure.
Somente estes para descrever tão nobre sentimento. Acredito ser uma das poucas palavras que não adianta procurar no dicionário, pois sua explicação não convence! Nem mesmo nas suas quase vinte e quatro conceituações.Quantas facetas. Quantas explicações para algo que não explica. Que é puro sentimento. Puro. E eu como faço para viver meu amor irreal? Meu amor insano? Que acredita que amor é conquista e não posse? Que amor é entrega e não propriedade? Que amor é uma decisão individual e não uma obrigação? Que amar é renunciar? Que amar é dedicação? Que amar é respeito? Que amar é admirar? Devo ser um louco. Um insano em acreditar neste amor. Quando eu amo, eu sou da outra pessoa e não ela que é minha! Ela não me pede! Eu que me dôo! Não é ela que exige, sou eu que concedo.Talvez esteja sendo um néscio racional! Ou apenas (e também) um tolo emotivo! Mas amar devia ser simples. Devia ter apenas um único conceito no dicionário. Amar devia ser óbvio. Amar devia ser o que sinto por você e não consigo expressar.

2 comentários:

Millacri disse...

U-AU!
Lindo texto.
Acho que além de ridículo todo amor deveria ser lunático, e pra definição de lunático eu mandaria lerem seu texto.
Quero ser amada assim, lunaticamente...
SUMIDO!
Beijocas

Vi disse...

Esse amor lunático foi o mais próximo do amor simples que eu já vi.